sábado, 14 de outubro de 2017

Circuito Literário movimenta escolas do Sistema Municipal de Ensino

A Prefeitura Municipal de Mogeiro através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer em parceria com o Instituto Alpargatas realizou essa semana a quinta edição do Circuito Literário.

Esse ano as escolas trabalharam os temas presentes nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. As escolas localizadas na zona rural realizaram as atividades na própria comunidade.
Na terça feira foi realizada um passeio literário saindo do Centro de Eventos até o pátio do mercado, onde aconteceram as apresentações. Participaram do passeio as escolas: Iraci Rodrigues, Maria das Dores Chagas (inclusive anexo), Antônio José de Andrade e José Avelino da Silva.
O evento que tem como objetivo, promover o incentivo à leitura e a valorização da cultura. A realização do passeio bem como as atividades desenvolvidas nas escolas teve o apoio da Prefeitura Municipal de Mogeiro, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer e do Instituto Alpargatas.
Durante os três dias as escolas vivenciaram diferentes práticas de leitura, demonstrando assim, a qualidade do ensino ofertado nas escolas.  
O encerramento do circuito aconteceu no final da tarde de ontem com uma matinê, realizada no Centro de Eventos. Durante o encerramento as escolas levaram diversas apresentações que encantaram crianças e adultos.

Da ASCOM
Veja mais fotos