quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Conselheiros se reúnem e avaliam ações desenvolvidas nos últimos meses

Na última sexta feira (29), foi realizada a reunião ordinária dos Conselhos do Idoso, de Assistência Social e da Criança e Adolescente. A reunião contou com a presença dos conselheiros além de representantes dos órgãos ligados a Ação Social.

Durante o encontro foram apresentados as ações desenvolvidas pela secretaria ao longo dos últimos meses. O encontro ainda teve a participação de dois membros do Conselho Tutelar conforme havia sido estabelecido na última reunião dos conselhos.
“A reunião conjunta dos conselhos nos possibilita melhor entender as ações que cada segmento tem realizado para atender as demandas”, disse a Secretária de Ação Social Sâmara Virgínia, durante a reunião.
Ao longo do encontro os conselheiros ouviram os relatos dos coordenadores acerca dos programas que coordenam. Um dos avanços apontados foi o crescimento de matriculas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, que atualmente atende 286 crianças e adolescentes em diferentes oficinas.
As reuniões ordinárias dos conselhos, acontecem mensalmente. O próximo encontro deve contar com a participação dos demais membros do Conselho Tutelar conforme deliberação.
           
Da ASCOM