sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Aluna de escola municipal recebe prêmio de destaque durante seminário realizado pelo Instituto Alpargatas em João Pessoa

Na última terça feira (28), durante a realização XV Seminário Nacional de Educação, cujo tema foi: “Esporte, Cultura Popular e uma nova identidade pedagógica na escola pública” foi anunciado os nomes dos estudantes que ganharam notoriedade no Prêmio Aluno Nota 10, ganhando assim, o prêmio de destaque.

Para a surpresa dos educadores mogeirenses que estavam presentes no Teatro Pedra do Reino em João Pessoa, foi anunciado o nome da aluna Emilly Maria Silva dos Santos que tem 10 anos e estuda o 5º ano na Escola Maria José Vieira no Sítio Areal.
A aluna ganhou um tablet. A premiação da aluna reflete o trabalho desenvolvido nas escolas mogeirenses através da parceria firmada entre a Secretaria de Educação, e o Instituto Alpargatas. Ao longo do ano as escolas municipais trabalharam temas ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS’s.
Para a Secretária de Educação Fátima Silveira, a premiação é o reconhecimento do esforço da comunidade escolar em ofertar uma educação de qualidade para as crianças e jovens.
Além da premiação como destaque, outros 210 alunos de várias escolas mogeirenses também foram premiados em outubro dentro do Projeto Aluno Nota 10. A solenidade aconteceu na quadra da Escola Iraci Rodrigues.