terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Mogeiro realiza recadastramento dos beneficiários para atualização do Cadastro Único


Seguindo o calendário previamente divulgado, a equipe do Programa Bolsa Família, está realizando o recadastramento itinerante dos usuários atendidos. O atendimento acontece sempre nas quintas-feiras nos prédios públicos e em alguns casos no próprio domicilio como estabelece as diretrizes do programa.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Mogeiro apoia manifestação carnavalesca “Timbú Elétrico”


 A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo está incentivando a realização de manifestações carnavalescas no município, como forma de estimular a cultura local.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Escolas Municipais comemoram carnaval com muita alegria e descontração


Com a proximidade dos festejos carnavalescos, as escolas municipais de Mogeiro realizaram hoje (24), bailes e festas em comemoração ao carnaval. Cada escola organizou e executou sua programação considerando sua realidade.

Prefeitura realiza limpeza de via pública para evitar transtornos à população

A Secretaria de Indústria, Comércio e Infraestrutura fez a retirada de quase 1 tonelada de areia da entrada da cidade no sentido de Ingá.  A areia foi levada para a via durante as fortes chuvas que airam em Mogeiro durante o final de semana.
As chuvas causaram grandes transtornos á população, principalmente para os moradores do Loteamento Maria Peixoto, onde, a prefeitura teve que agir imediatamente colocando a disposição a retroescavadeira e o carro pipa para ajudar na limpeza das ruas e moradias.

Prefeitura de Mogeiro devolve ambulâncias do SAMU e população já tem atendimento normalizado

A Secretaria de Saúde de Mogeiro, reestabeleceu os atendimentos do Serviço Móvel de Urgência – SAMU. Os serviços prestados pela unidade estavam suspensos em virtude da necessidade de manutenção e conserto da ambulância que atende as demandas geradas para o SAMU.
Tão logo a ambulância retornou a cidade, a Secretária de Saúde, Gracielle Silveira, convocou os funcionários que atuam no órgão para uma reunião. A base do SAMU de Mogeiro atende de forma pactuada a população do município vizinho de Salgado de São Félix. O serviço funciona 24 horas e conta com um enfermeiro e um socorrista de plantão.

Prefeitura de Mogeiro entrega certificados de curso voltado para empreendedores rurais

   Na última quarta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Mogeiro através da Secretaria de Ação Social, fez a entrega dos certificados a 19 jovens empreendedores que concluíram o Curso Negócio Certo Rural oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba – SENAR/PB.
            O curso teve uma carga horária total de 46 horas, distribuídas entre as aulas em sala e as consultorias realizadas na propriedade do cursista, além da elaboração de um plano de negócios.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Prefeitura promove limpeza de terreno atendendo aos pedidos da população

    

               A Secretaria de Indústria, Comércio e Infraestrutura através de sua Secretaria Executiva de Obras, realizou a limpeza do terreno ao lado do Matadouro Municipal no centro de Mogeiro.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Mogeiro recepciona usuários em clima de muita alegria


           Durante o dia de ontem (21), os mais de 200 usuários matriculados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Mogeiro - SCFV participaram de diversas atividades. As crianças e jovens atendidos pelo serviço com idades que variam 6 á 17 anos, participaram de brincadeiras, banho de piscina entre outras atividades recreativas..

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

SS INFORMÁTICA AGORA EM MOGEIRO


Comissão de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico aprova proposta de Planejamento Estratégico


A Prefeitura Municipal de Mogeiro realizou em conjunto com a empresa 3A Projetos Ambientais, mais um encontro de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB. A reunião contou com a participação dos membros do comitê de coordenação que foram escolhidos durante o primeiro encontro para elaboração do plano realizado no ultimo dia (8), e nomeados através do Decreto Municipal 03/2017, além da representante da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Silene Lima.

Técnica do CRAS de Mogeiro recebe orientação no INSS sobre o Benefício de Prestação Continuada

A gerência regional do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS em Itabaiana, realizou um encontro com os técnicos que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS. Na ocasião a Assistente Social do CRAS de Mogeiro Marliete Jerônimo esteve presente representando o município.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Prefeito Alberto Ferreira presta solidariedade e leva ação emergencial para as famílias afetadas pelas fortes chuvas em Mogeiro

         A Prefeitura Municipal de Mogeiro através da Secretaria de Indústria, Comércio e infraestrutura realizou ontem (18), uma ação emergencial junto aos moradores do Loteamento Maria Peixoto, em virtude das fortes chuvas que caíram em Mogeiro no início da tarde.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Secretária de Ação Social participa de encontro sobre a efetivação do SUAS nos municípios

              
          A Secretária de Assistência Social de Mogeiro, Sâmara Virgínia participou durante a última quarta-feira (15), em João Pessoa, de um encontro promovido pelo Governo do Estado, cujo tema foi “A Assistência Social na Paraíba – Perspectivas, Avanços e Desafios para Efetivação do SUAS”.
          O evento teve como objetivo o acolhimento dos novos gestores da Assistência Social dos municípios paraibanos, além da apresentação das políticas e ações promovidas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), junto aos municípios.
            “Esse é um momento de grande importância, pois estamos tendo acesso às ações que a SEDH dispõem para os municípios, assim, poderemos busca-las para possibilitar a nossa população uma melhor condição de vida”, relatou Sâmara Virginia, Secretária de Ação Social.
            O evento aconteceu no Centro de Formação dos Educadores do Estado em João Pessoa, durante todo o dia. Além da Secretária Sâmara Virgínia, também estiveram participando técnicos da Secretaria de Ação de Ação Social.


Da ASCOM



Prefeito entrega frota de carros recuperados à população de Mogeiro


A Prefeitura Municipal de Mogeiro através da Secretaria de Compras e Transportes está devolvendo a frota de veículos para uso da comunidade. Os automóveis de diversas secretarias e órgãos foram encaminhados no inicio de janeiro para que fossem feitos os serviços necessários de conserto e manutenção.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Mogeiro prioriza pagamento de servidores e atualiza folha de pessoal


             “Vamos valorizar sempre o nosso maior patrimônio, os nossos servidores”, com essa frase o prefeito Alberto Ferreira, destacou o encerramento dos pagamentos de todos os servidores efetivos e contratados da Prefeitura Municipal de Mogeiro referente ao mês de janeiro.

Prefeito Alberto Ferreira participa de Seminário de Gestão das Águas em Campina Grande

            Durante os dias 15 e 16, o prefeito Alberto Ferreira, o vice prefeito Zé Capela; o Secretário da Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária, Severino Avelino e o vereador Airton Davi estiveram participando do Seminário de Gestão Estratégica das Águas,

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Alberto Ferreira participa do lançamento do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba

  
O prefeito Alberto Ferreira, acompanhado do vice prefeito Zé Capela, da Secretária de Educação Fátima Silveira, participou na manhã de ontem (14), do lançamento do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba 2017.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Prefeitura realiza manutenção no prédio da delegacia de Policia Civil


Após uma semana de trabalho, a Prefeitura Municipal de Mogeiro através da Secretaria Executiva de Obras, finalizou o serviço de manutenção, conservação e limpeza do prédio onde funciona a Delegacia de Policia Civil.

Prefeitura recupera estrada de acesso a Serra do Cabral e facilita o deslocamento da população

Na última semana a Secretaria de Indústria, Comércio e Infraestrutura deslocou uma equipe até a estrada que dá acesso a Serra do Cabral para fazer a substituição das manilhas danificadas que estavam prejudicando o trânsito de automóveis naquela via.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Mogeiro reúne conselheiros e define ações para agricultores

Na última quinta-feira (09), aconteceu a primeira reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS e da Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC. O encontro teve como pauta, o agendamento das reuniões entre a EMATER e os agricultores nas comunidades, a Operação Carro Pipa, além da organização e mobilização das associações para o fornecimento de alimentos para o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA da CONAB,  e para o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, trazendo inclusive informações sobre a chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar obedecendo o mínimo de 30% conforme estabelece a lei que criou o referido programa.

Mogeiro inicia ano letivo para mais de 2600 alunos


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mogeiro, abriu na manhã de hoje (13), o ano letivo das escolas municipais. Ao todo estão sendo atendidos mais de 2600 alunos divididos nas 22 escolas que fazem parte do Sistema Municipal de Ensino.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Prefeitura finaliza preparativos para inicio do ano letivo em suas 22 escolas


             Após mais de 40 dias de organização para o inicio do ano letivo, a Prefeitura Municipal de Mogeiro através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo concluiu nesse final de semana os preparativos junto às unidades de ensino, para receberem os alunos a partir de amanhã.
            A partir de amanhã os mais de 2600 alunos matriculados no Sistema Municipal de Ensino, terão disponibilizada a estrutura das escolas, o transporte escolar entre outros aspectos que trazem qualidade para a educação ofertada.

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Mogeiro realiza primeiro implante dentário do Vale do Paraíba


A central de implante dentário de Mogeiro, que funciona no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO realizou na última quinta feira (09), a primeira intervenção cirúrgica, procedimento que antecede o implante.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Secretária de Saúde representa Mogeiro no I Encontro de Acolhimento aos Gestores Municipais de Saúde da Paraíba

   
 A Secretária de Saúde de Mogeiro, Graciele Silveira, esteve representando o município de Mogeiro durante a realização do I Encontro de Acolhimento aos Gestores Municipais de Saúde na Paraíba com o tema “A gestão da saúde nas cidades”, que foi realizado em João Pessoa nos dias 7 e 8 de fevereiro.
            Durante o encontro foram realizadas várias mesas redondas abordando temas como: Gestão Financeira do Sistema Único de Saúde (SUS), Instrumentos de Planejamento, Governança e Relações Interfederativas entre outros.
            “O evento tem uma enorme relevância, desde as abordagens, as informações repassadas e até mesmo a questão da articulação de possíveis parcerias no âmbito da saúde, aspecto importante para a promoção da saúde em municípios pequenos como o nosso”, afirmou a Secretária de Saúde Graciele Silveira.
            O encontro serviu para apresentar estratégias para a promoção da saúde nos municípios, mesmo diante das dificuldades financeiras. A participação de Mogeiro através da Secretária de Saúde reflete a preocupação em melhorar os serviços ofertados a comunidade mogeirense.


Da ASCOM

Comunidades rurais de Mogeiro já contam com o serviço de coleta de lixo


A Prefeitura de Mogeiro através da Secretaria de Indústria, Comércio e Infraestrutura iniciou a coleta de lixo nas comunidades da Serra do Cabral, Sítio Camurim e no Sítio Estação.  O trabalho faz parte do planejamento de expansão da coleta dos resíduos nas comunidades rurais de Mogeiro.

Mogeiro avança na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico


Seguindo o calendário estabelecido pelo comitê de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB, foi realizado mais um encontro na manhã da última terça feira (07). Nessa fase foram incorporados ao processo de elaboração através de um trabalho de mobilização, Agentes Comunitários de Saúde, lideranças comunitárias, além dos gestores escolares e mobilizadores.
 O objetivo deste encontro foi de esclarecer a importância de um Plano de Saneamento Básico Municipal, assim como motivar a participação da população em todas as fases de elaboração do PMSB em Mogeiro.
Na ocasião os participantes tiveram a oportunidade de dialogar com Silene Santos, representante da Fundação Nacional de Saúde - FUNASA e com Ricardo Lobo, que representou a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – CAGEPA, que tem participação obrigatória na elaboração do PMSB.
Durante o encontro foi discutido a importância do saneamento básico para uma cidade e seus impactos, além de reforçar a exigência do PMSB para que o município possa firmar convênios com o Governo Federal para a execução de obras e serviços na área de infra estrutura de saneamento.
O encontro foi realizado no Centro de Eventos Municipal e foi conduzido pelo engenheiro civil Agvaldo Arruda representante da empresa 3A Projetos Ambientais, que é a responsável pela elaboração do PMSB em Mogeiro. O próximo encontro do comitê de elaboração do PMSB está agendada para o dia 14 de fevereiro.


Da ASCOM


Prefeito Alberto Ferreira amplia diálogo com a CEF sobre obras e ações para Mogeiro


O prefeito Alberto Ferreira, esteve na última semana acompanhado por assessores participando de um encontro na Gerencia Executiva de Governo – GIGOV da Caixa Econômica Federal – CEF. A reunião que aconteceu na sede do órgão em João Pessoa serviu para que fossem realizados diversos encaminhamentos no sentido de agilizar reivindicações antigas e outras recentes.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Mogeiro realiza Encontro Pedagógico

Durante os dias de hoje 8 e 9 foram reunidos os docentes e gestores que atuam nas 22 escolas que compõem o Sistema Municipal de Ensino de Mogeiro. O encontro faz parte da programação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo para preparação do ano letivo de 2017, que será iniciado no próximo dia 13.
Ao longo dos dois dias os profissionais estiveram discutindo e aprimorando os conhecimentos sobre as temáticas: conhecimento profissional do professor: referenciais para a formação e a relação entre planejamento e avaliação.
A abertura do evento que aconteceu na manhã de ontem (08), e contou com a participação do vice prefeito Zé Capela e da Chefe de Gabinete Patrícia Veloso que representou o prefeito Alberto Ferreira na solenidade. Em sua fala o vice prefeito Zé Capela destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos professores no município. Já Patrícia Veloso agradeceu a presença de todos em nome do prefeito Alberto Ferreira e falou da valorização dos profissionais e do reconhecimento do trabalho desenvolvido por todos nas escolas municipais.
“É de fundamental importância iniciar um ano letivo com um encontro como esse, pois aqui não renova-se apenas conhecimentos, mas partilha-se saberes e mais que isso, constrói-se juntos de forma coletiva novas aprendizagens”, disse Maria de Fátima Silveira, Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.
Da ASCOM


Mogeiro ganhará agência itinerante do Banco do Nordeste nos próximos dias

O prefeito Alberto Ferreira, acompanhado do Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Pesca e Pecuária, Severino Avelino, receberam na manhã da última terça feira (07), o gerente do
Banco do Nordeste da agência de Alagoa Grande, Bruno Cavalcante além do agente de desenvolvimento Nazareno Félix e dos coordenadores do Crediamigo Gilson Paulo e Vanildo Nunes.
A presença da comitiva do Banco do Nordeste foi para firmar uma parceria entre a instituição e a prefeitura, para a implantação de uma agência itinerante em Mogeiro. A instalação desse modelo de agência fortalecerá a economia local, além de facilitar a vida dos clientes dando mais comodidade e agilidade nos processos de contratação de operações financeiras, que hoje são realizadas em Alagoa Grande, necessitando assim, o deslocamento da população.
“Estamos felizes e certos que teremos uma boa parceria com o Banco do Nordeste, queremos ainda mais, esse é o nosso propósito. Com a implantação da agência itinerante nossa população terá mais facilidade de acesso ao crédito e com isso teremos mais investimentos em nossa cidade”, destacou o prefeito Alberto Ferreira.
Durante o encontro ficou estabelecido que a prefeitura vai disponibilizar uma sala no prédio onde funciona a EMATER que vai servir como ponto de apoio para o Crediamigo e Agroamigo.  Também foi apresentada ao prefeito a proposta da seleção de possíveis promotores de crédito, com o apoio da prefeitura no sentido de uma bolsa para esses jovens, onde os mesmos vão estar ingressando no mercado de trabalho de uma forma mais rápida e eficaz.
O espaço cedido pela prefeitura vai servir, para capacitações de clientes, eventos, reuniões, ou seja, vai ser um espaço voltado para o beneficio da população.  Com essa iniciativa, o prefeito pretende impulsionar a economia local, gerando assim mais emprego e renda para a população.
                                                                                                                        Da ASCOM



quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Secretaria de Educação reúne gestores e define estratégias de trabalho para o ano letivo

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo realizou na tarde de ontem (07), um encontro entre os gestores e a equipe técnica da secretaria para definir as estratégias de trabalho para o ano letivo, além da apresentação das diretrizes para a atuação durante 2017.

Alberto Ferreira inaugura ala de implantes dentários que beneficiará mais de 150 mil pessoas na região do Vale do Paraíba


Em clima de muita alegria, o prefeito de Mogeiro Alberto Ferreira, inaugurou no final da tarde de ontem (07), a ala de implantes dentários pelo SUS. O evento contou com a participação do prefeito de Salgado de São Félix, Adjaison Andrade; do secretário adjunto de saúde de Salgado de São Félix, Flávio Pessoa; do secretário de saúde de São José dos Ramos, Vital Leopoldino; além do vice prefeito de Mogeiro, Zé Capela; dos vereadores Zé da Taciana, Zé Mário, Mimim da Vila e Airton Davi, ainda estiveram presentes odontólogos, profissionais de saúde e a população interessada no serviço.

Profissionais do NASF retornam atendimento ao público

A Secretaria de Saúde recepcionou na manhã de ontem (06), os profissionais que atendem no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), como também os dentistas e atendentes que fazem parte das equipes de Saúde da Família – PSF.
Com o retorno dos profissionais do NASF e dos Agentes Comunitários de Saúde que iniciaram suas atividades também no dia de ontem, a equipe de saúde da família volta a atender normalmente a população que necessita deste serviço.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

População de Mogeiro tem atendimento normalizado no Centro de Referência e Assistência Social -CRAS


A Secretaria de Ação Social de Mogeiro iniciou as atividades para o ano de 2017 do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. O CRAS é a porta de acesso para a rede sócio assistencial do município. O acesso aos serviços prestados pelo centro se dá através do Cadastro Único – CadÙnico principalmente pelos beneficiários do Programa Bolsa Família, em situação de vulnerabilidade social.

Nota de Esclarecimento


         A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo vêm á publico informar as datas corretas do Encontro Pedagógico que foi publicada incorretamente. O encontro será nos dias 8 e 9 de Fevereiro do corrente ano, permanecendo o local e horários publicados anteriormente na nossa página na rede social Facebook e na página oficial da prefeitura. Desde já agradecemos a compreensão de todos!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Mogeiro convida professores e gestores para Encontro Pedagógico


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mogeiro através de sua Coordenação Pedagógica convidam todos os professores e gestores que fazem parte do Sistema Municipal de Ensino para participarem do Encontro Pedagógico 2017 nas datas, horário e local descrito a seguir:
Data: Dias 8 e 9 de Fevereiro de 2017
Horário: A partir das 8h da manhã
Local: Escola Municipal Maria das Dores Chagas
Endereço: Rua José Silveira – S/N

Venha participe! Sua presença é importante para pensarmos na transformação através da educação.

Da ASCOM

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Mogeiro inaugura serviço de implante dentário que atenderá população de 13 cidades do Vale do Paraíba

A prefeitura de Mogeiro através da Secretaria de Saúde disponibilizará a população nesta terça feira (07), a partir das 16h o serviço de “Implantes Dentários pelo SUS”, projeto que está dentro da política de atendimento do Programa Brasil Sorridente do Ministério da Saúde. A programação de inauguração da ala de implantes odontológicos contará inicialmente com uma palestra que acontecerá no Centro de Eventos, onde a população terá acesso às informações acerca do processo de implante dentário através do SUS. Em seguida o prefeito Alberto Ferreira entregará oficialmente a população o espaço destinado aos procedimentos de implante no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO que funciona no prédio da Policlínica Municipal.

Secretaria de Saúde faz acolhida de Agentes Comunitários de Saúde para retorno as atividades


Após o período de férias, os Agentes Comunitários de Saúde – ACSs foram recebidos na manhã de ontem (03), pela equipe da Secretaria de Saúde. O momento serviu inicialmente acolher os profissionais que atuam diretamente com as famílias, fazendo a ligação desse público com as Unidades Básica de Saúde – UBSs, promovendo assim, ações que favoreçam a promoção da saúde na própria comunidade.

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Mogeiro firma convênio com o SENAR e oferece curso a população


A Prefeitura Municipal de Mogeiro através da Secretaria de Ação Social firmou um convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba – SENAR/PB para a promoção do Curso Negócio Certo Rural cuja carga horaria total é de 46 horas.
O Negócio Certo Rural faz parte de um programa de capacitação de curta duração ofertado pelo SENAR, voltado para as pessoas que trabalham com atividades rurais, visando o planejamento e administração de pequenos negócios.
O curso está distribuído em cinco encontros semanais, além de duas consultoria: uma em sala de aula e outra na propriedade rural realizada no final do curso. Ao concluir o curso o participante terá realizado a elaboração de um plano de negócios.
“O curso ofertado em parceria com o SENAR representa um ganho para o trabalhador rural, dando mais organização aqueles que optarem pelo desenvolvimento de atividades rurais como fonte de geração de emprego e renda”, disse a Secretária de Ação Social Sâmara Virgínia.
Essa edição do curso está em fase de conclusão, sendo os participantes certificados pelo SENAR/PB. O Curso Negócio Certo Rural acontece na unidade do Telecentro Municipal e conta atualmente com 15 participantes de diferentes faixas etária.

Da ASCOM